Serviços

Enfermagem.

“A enfermagem é uma arte; e como arte requer uma devoção tão exclusiva, um preparo tão rigoroso como a obra de qualquer pintor ou escultor. Mas o que é tratar da tela inerte ou do frio mármore, comparado ao tratar do corpo vivo - o templo de espírito de Deus? É uma das mais belas artes, eu quase diria, a mais bela de todas.”
É assim que a “mãe” da enfermagem, Florence Nightingale, carateriza a
profissão.
O Gabinete de Saúde é composto por trabalhadores que integram o quadro efetivo - um médico, um enfermeiro coordenador e um técnico de diagnóstico e terapia (fisioterapia) - e em regime de prestação de serviços – um médico e cinco enfermeiros -.
Para além dos cuidados prestados aos residentes que, cada vez em maior número, chegam à instituição em estado de saúde problemático, promove a divulgação do que de bom se faz no âmbito da saúde, na Santa Casa da Misericórdia de Sobral de Monte Agraço.
De realçar as Jornadas da Saúde, que decorreram em 2018, a 11 de outubro, - 1ªs Jornadas de Saúde da Santa Casa da Misericórdia de Sobral de Monte Agraço -, evento completamente gratuito e que teve a presença de cerca de 115 participantes, das mais variadas áreas da saúde.
No dia 20 de novembro de 2019, realizaram-se as 2ª Jornadas da Saúde da Santa Casa da Misericórdia, sob o tema Longevidade, Sexualidade e Qualidade. Participaram neste evento cerca de 130 técnicos e profissionais da área, vindos de todo o País.