Acontecimentos

Visita do Senhor Dom Manuel Clemente, Cardeal Patriarca, 31/agosto

No dia 31 de Agosto a Santa Casa da Misericórdia do Sobral teve a honra e alegria de receber o Senhor Dom Manuel Clemente, Cardeal – Patriarca.
Estiveram presentes o Pároco do Sobral, Sr. Padre Marcelo Boita, o Sr. Presidente da Câmara Municipal de Sobral de Monte Agraço, Eng.º José Alberto Quintino e o Sr. Comandante da GNR, Luís Reis.
A uma eucaristia seguiu-se um jantar com muitos irmãos e amigos da casa.
Já no final do jantar, o Senhor D. Manuel deu a conhecer a história das Misericórdias, obra social criada pela Rainha D. Leonor de Lencastre.
Destacou o caráter assistencial desta obra, o qual todos devem reconhecer e a ele se associar, nomeadamente na missão de cuidar dos mais fracos e desfavorecidos.
Chamou ainda a atenção para o facto de a esperança média de vida estar a aumentar, havendo necessidade de todos estarmos envolvidos e empenhados em criar respostas eficazes às populações idosas. Esta é uma tarefa que não cabe apenas ao Estado, todos temos o dever de zelar pelo bem-estar dos mais velhos.
D. Manuel manifestou o seu agrado pela presença de pessoas jovens, indicador de vitalidade da Santa Casa da Misericórdia do Sobral.
Agradecemos a presença de todos quantos se quiseram associar a esta iniciativa.