Projetos e Parcerias

Outros Projetos e Parcerias

• Rede Social Sobral de Monte Agraço (SMA)

Membro do Núcleo Executivo e do Grupo de Intervenção Integrada e também de um grupo de articulação interinstitucional (Capacitação de Parcerias).

• Instituto do Emprego e Formação Profissional (IEFP)

Parceria com o IEFP através de várias medidas que desenvolvem estágios profissionais, apoios na área de deficiência, apoio à contratação e contrato de emprego de inserção, entre outros.

• Reinserção Social

A Santa Casa recebe e acompanha indivíduos que estejam ao abrigo de medidas de trabalho comunitário, criando condições facilitadoras de execução das sanções de trabalho previstas no Código Penal, nomeadamente, disponibilizando postos de trabalho não remunerado para os condenados naquelas sanções.

• Protocolo com associação para a educação de crianças inadaptadas de Runa

Formação prática em contexto de trabalho para jovens que frequentem cursos da Associação para Educação de Crianças Inadaptadas (APECI).

• Protocolo com Associação VOA

Permite aos nossos utentes e funcionários o acesso a algumas consultas de especialidade a preços mais reduzidos.

• Protocolo com a Guarda Nacional Republicana (GNR) local

Fornecimento das várias refeições diárias, pequeno almoço, almoço, lanche e jantar a indivíduos em situação de detenção.

• Banco Alimentar

Através do protocolo de ajuda semanalmente, alimentar, a Santa Casa da Misericórdia vai buscar, às instalações do Banco Alimentar, alguns produtos alimentares, e uma vez por mês, uma box tendo em conta o número de utentes das respostas sociais.

• Entreajuda

Banco Bens Doados – protocolo que apoia a Instituição com produtos não alimentares doados por empresas e particulares, tipo de produtos, roupa, calçado, produtos de limpeza, produtos de higiene pessoal, artigos de decoração, mobiliário, pequenos eletrodomésticos, etc.

Formação - permite a frequência de formação profissional em algumas áreas, a preços simbólicos.

• Bens de Utilidade Social

Presta apoio através da cedência de produtos não alimentares, nomeadamente, móveis, roupas de cama, atoalhados e pequenos eletrodomésticos.